A Accessible Portugal, a Fundação Vodafone Portugal e o Turismo de Portugal lançaram em Lisboa no dia 27 de fevereiro, a plataforma TUR4all, uma ferramenta com acesso web e via APP que disponibiliza informação sobre a oferta turística acessível em Portugal.

 

Na sessão de lançamento a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, valorizou o papel da TUR4all, uma vez que possibilita que as pessoas viajem "com mais informação e permite mais autonomia". 

 

"Este é um setor que é uma aposta ganha à partida, porque é um setor da população que fica mais tempo, que volta mais vezes e que investe mais dinheiro. Com uns, beneficiamos todos", frisou.

 

Por sua vez, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, destacou a importância da aposta no turismo acessível para todos. "Se queremos garantir que continuamos a crescer como estamos a crescer, e crescer mais em valor, temos que estar focados para todos".

 

Na plataforma TUR4all é possível encontrar informação turística fiável, validada por técnicos especialistas em acessibilidade, ao qual, por sua vez, é avaliada e comentada pelos/as utilizadores/as da ferramenta. 

 

Mais informação


 

in INR - Instituto Nacional para a Realibitação

 

Webmaster de:

Recomendo:

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...