Obrigado pela sua visita

 

O meu sítio está em restruturação, no entanto convido-o a visitar as secções em aberto

 

Bem hajam e façam o favor de serem felizes!!!

 

estudante a escrever

As provas finais de ciclo e os exames nacionais vão ser adaptados a alunos cegos, com baixa visão, daltónicos ou com limitações motoras severas. As alterações vão ser aplicadas já a partir deste ano e têm como objetivo melhorar as condições destes alunos para a realização das provas.
 
Segundo o comunicado conjunto do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) e do Júri Nacional de Exames (JNE), a adaptação das provas para alunos daltónicos compreende a introdução do código internacional ColorADD em "todas as provas com cor", podendo ser realizadas "indistintamente por alunos normovisuais e daltónicos".
 
Os estudantes cegos vão ter acesso a provas no formato áudio-digital DAYSY ou em alfabeto Braille, adaptação que "será assegurada para 2013 e para os anos seguintes".

Quanto aos alunos com baixa visão ou com limitações motoras severas, as avaliações vão ser realizadas com recurso ao computador onde o enunciado será ampliado conforme as necessidades de cada caso.
 
Segundo o comunicado do GAVE, estas adaptações pretendem dar uma "resposta técnica a um conjunto de dificuldades que se pretendem continuar a ver corrigidas ou minimizadas, considerando a heterogeneidade do universo de alunos".

Clique AQUI para consultar o comunicado conjunto do GAVE e do JNE.
 
 

Webmaster de:

Recomendo:

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...