A IBM lançou uma nova ferramenta de suporte ao desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis iOS e Android, que irá beneficiar mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo idosos e cidadãos com deficiências auditivas e visuais.

O novo Mobile Accessibility Checker alerta para eventuais falhas durante a programação de uma aplicação de forma a facilitar o seu acesso a pessoas com estas necessidades especiais.

O Mobile Accessibility Checker permite que os programadores identifiquem e corrijam o problema de utilização durante o desenvolvimento da aplicação, por forma a optimizar e melhorar a experiência do utilizador.

A ferramenta da IBM dá um alerta automático aos programadores para eventuais problemas na sua utilização como, por exemplo, o contraste de cores e a impossibilidade de navegação através do teclado, e recomenda correcções que estão de acordo com os padrões de mercado e regulamentações governamentais.

O IBM Mobile Accessibility Checker está também disponível no modelo cloud as-a-service ou como componente de software da IBM.

 

in PC Guia

Webmaster de:

Recomendo:

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...